VOLTARNotícias

16 de maio de 2015

Reforma eleitoral e fusão partidária são temas de reunião do Democratas nesta segunda-feira

A presidente estadual do DEM, deputada Professora Dorinha, promove reunião nesta segunda-feira, 18, a partir das 14 horas, com os políticos da legenda para debater sobre a fusão partidária com o PTB e a reforma eleitoral. “Queremos ouvir a opinião de todos. A possibilidade da junção dos partidos poderá contribuir com o crescimento da oposição e dará uma estrutura partidária importante”, explicou Dorinha. O encontro acontece na sala de reuniões da Assembleia Legislativa (AL).

Foto: Divulgação
Dorinha: "queremos ouvir a opinião de todos"

Durante a primeira reunião da Executiva Nacional do Democratas, houve uma sinalização para a fusão, mas a decisão ficou para o segundo semestre. Os dois partidos derivam do campo político do ex-presidente Getúlio Vargas e do panfletário jornalista Carlos Lacerda. O novo partido permaneceria na oposição ao governo Dilma Rousseff (PT).

Caso haja fusão, o nome que começa a ser acordado para o novo partido é PTB-25, o que manteria uma legenda que, de acordo com seus defensores, tem 70 anos de história. Contudo, por outro lado estaria garantido o número que o Democratas utiliza desde as primeiras eleições de que participou, ainda como PFL, em 1986. 

www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2021 | Todos os direitos são reservados.