VOLTARNotícias

07 de outubro de 2017

Divaldo Franco é homenageado em sessão solene proposta pela deputada Dorinha

O Plenário da Câmara homenageou nesta sexta-feira (6), em sessão solene, os 90 do médium e líder espiritualista Divaldo Pereira Franco.

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO), que solicitou a homenagem, disse que é impressionante a vitalidade de Divaldo Franco, e admiráveis os seus esforços na busca da paz para o Brasil e para o mundo.

“No momento em que os conflitos e a intolerância se fazem presentes, é de grande valor ouvir suas palavras e vê-lo afirmar que a paz não é uma ficção. Ainda mais grandioso é comprovar a verdade de suas palavras em suas ações. Desde muito jovem, Divaldo Franco dedica sua vida aos outros, seja por meio dos livros que psicografou, seja por meio das suas palestras, seja por meio do trabalho desenvolvido na Mansão do Caminho ” afirmou.

Dos 90 anos de vida de Divaldo Franco, 70 foram devotados à causa espírita e às crianças das periferias de Salvador, na Bahia. Fundou em 1952, junto a Nilson de Souza Pereira, a instituição de caridade Mansão do Caminho, que ajuda diariamente cerca de seis mil pessoas e abriga mais de três mil. Ele adotou 600 crianças, e hoje tem 200 netos.

Professora Dorinha contou que é uma admiradora pessoal de Divaldo, e que todos os presentes à sessão solene em algum momento foram inspirados pela felicidade, pela dedicação, pelas palavras de amor do médium. “Em cada uma dessas atividades ele pregou a paz e influenciou a vida de milhares de pessoas, os números falam por si."


Exemplo de Cristo

Divaldo Franco apresentou desde jovem diversas faculdades mediúnicas, entre elas a psicografia. Atualmente,  tem mais de 250 livros psicografados. Dessas obras, houve 80 versões para cerca de 15 idiomas.

Divaldo, que discursou na sessão, destacou o exemplo da vida de Jesus. Ele disse que o ser humano é uma criatura violenta e que não aprendeu com as lições de Cristo. “Jesus vem e demonstra que a verdadeira boa aventurança produz a paz. Que a verdadeira criatura que atinge o amor, logra. A solidariedade, a transformação, por consequência, são a transformação do mundo, ” afirmou.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiou o trabalho de Divaldo Franco na Mansão do Caminho e disse que o médium tornou-se uma referência mundial na assistência social.

“Em tempos de grande acirramento espiritual, de preconceitos, intolerância e violentas disputas étnicas, políticas e religiosas, em tempo de graves conflitos sociais em todo o mundo, a figura de Divaldo Pereira Franco ilumina corações, renovando a esperança no poder do amor e da caridade”, disse. 


Homenagens

Além da celebração dos 90 anos de Divaldo Franco, houve a entrega do “Troféu Você e a Paz” para representantes de cinco homenageados: Juscelino Kubitschek de Oliveira, Remanso Fraterno, Jerônimo Mendonça Ribeiro, Joana Angélica de Jesus e Dom Bosco, pela atuação em prol da Paz para a humanidade. A deputada Dorinha também foi agraciada. “É uma honra e uma surpresa receber essa reconhecimento”, disse.


(Da Agência Câmara)

REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2018 | Todos os direitos são reservados.