VOLTARNotícias

07 de novembro de 2018

 Dorinha participa de debate sobre educação inclusiva 

A inclusão da pessoa com deficiência esteve em destaque esta semana na Câmara dos Deputado, com a realização do seminário "Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva PNEEPEI". O evento promoveu debates com especialistas da área, instituições governamentais e representantes da sociedade civil. A deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO), participou do evento. 


A deputada Dorinha destaca que está aberta uma consulta pública do Ministério da Educação com um documento que deve orientar a política de educação inclusiva. “O documento aborda diversas áreas para podermos melhorar e garantir o direito da pessoa com deficiência. É muito importante que pais, alunos, professores, comunidade que lidam com a educação contribuam para que possamos melhorar esse programa e a política de educação inclusiva”, afirmou. A consulta está aberta até o dia 21 de novembro.


A deputada Dorinha é membro titular da Comissão da Pessoa com Deficiência (CPD). Na semana passada a parlamentar teve uma importante vitória na CPD. A Federação das Apaes do Tocantins (FEAPAES) foi escolhida entre instituições de todo o Brasil para receber o prêmio Brasil Mais Inclusão, entregue para empresas, entidades ou personalidades que realizem ações de inclusão. A FEAPAES foi indicada pela deputada, que também trabalhou para que a instituição fosse eleita na Comissão. O prêmio será entregue em dezembro. 


Relacionadas

REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2018 | Todos os direitos são reservados.