VOLTARNotícias

27 de novembro de 2018

Número de estudantes universitários em cursos de Educação à Distância cresceu 21% nos últimos anos

Nesta terça-feira, 27, comemora-se pela primeira vez no Brasil o Dia Nacional da Educação a Distância, instituído por meio do Projeto de Lei 13620/2018 da deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO). Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Ipea), cerca de R$ 1,5 milhões de brasileiros estão matriculados em cursos superiores na modalidade EAD.


A deputada Dorinha comemora a oficialização da data em reconhecimento à importância dessa modalidade de ensino para o desenvolvimento do país. “A Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), há vários anos comemora o dia 27 de novembro. A oficialização da data é uma forma de promoção e estimulo de instituições e profissionais que acreditam e investem no EAD entra as novas gerações”, afirmou.  


De acordo com o Ipea, entre os anos de 2015 e 2016 o número de estudantes matriculados em cursos superiores de EAD cresceu 21% (Ipea). No mesmo período, a quantidade de alunos matriculados em cursos presenciais sofreu retração de 3,7%. As mensalidades mais baixas e a flexibilidade de locais e horários para os estudos são os principais fatos do crescimento do EAD no Brasil. 


Os estudantes dessa modalidade estão cada vez mais jovens. Entre os anos 1995 e 2000 a média de idade era de 42 anos, em 2014 caiu para 33 anos e em 2016, a média caiu para 28 anos.  Os cursos mais procurados são: Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Gestão de Recursos Humanos. A maioria dos alunos são mulheres em cursos de licenciatura. 


REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2018 | Todos os direitos são reservados.