VOLTARNotícias

09 de novembro de 2018

 Pesquisa baseada em Projeto de Lei da deputada Dorinha é premiado na Câmara dos Deputados

A Comissão do Esporte (CE) da Câmara dos Deputados realizou esta semana a cerimônia de premiação do II Concurso de Artigos Científicos da CE. O objetivo do concurso é estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional e identificar trabalhos que visem o fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional. São premiadas pesquisas em três categorias: Esporte Educacional, Inclusão Social e Políticas do Esporte. 


Na categoria Políticas do Esporte o projeto “Fundos Patrimoniais e Fundos de Apoio como Ferramentas de Financiamento do Esporte no Brasil”, do pesquisador de São Paulo, Rene Fender, foi baseado no Projeto de Lei 8512/2017 de autoria da deputada Professora Dorinha (DemocratasTO). O PL propõe a criação de fundos patrimoniais destinados à formação de poupança de longo prazo, para apoiar as entidades sem fins lucrativos que atuam na atividade esportiva. 


Segundo a deputada a ideia dos fundos é permitir o que já é feito em muitos países, nos quais os exemplos mostram efeitos importantes nas áreas que pode atuar, pois é uma forma de complementar os recursos públicos. “O esporte é um importante aliado no processo educacional. A nossa preocupação em oferecer uma formação de qualidade, abrangente deve incluir atividades esportivas. As pesquisas apresentadas são abrangentes, com soluções inovadoras para o fortalecimento do esporte no nosso país. Recomendo conferir no site da Câmara, na Comissão do Esporte, as pesquisas premiadas”, destacou. 



Relacionadas

REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2018 | Todos os direitos são reservados.