VOLTARNotícias

17 de dezembro de 2018

 Diplomada para seu terceiro mandato Dorinha seguirá com protagonismo no Congresso


Eleita deputada federal pelo Tocantins pela primeira vez em 2010 e reeleita em 2013, a deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) chegou em 2018 ao seu terceiro mandato como uma das parlamentares mais atuantes da bancada federal do Tocantins. A cerimônia de diplomação dos senadores, deputados federais, estaduais, governador e vice-governador  ocorreu na manhã desta segunda-feira, 17, no pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.


Membro de um dos principais partidos de apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro, a deputada participou na semana passada de uma reunião entre o presidente e os membros do Democratas no Congresso Nacional. Em recente encontro com o coordenador do governo de transição Onyx Lorenzoni levou as propostas da Comissão de Educação para a nova gestão. A parlamentar também já se reuniu com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para tratar dos projetos da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. 


Recursos para o Tocantins


Nos dois mandatos Dorinha destinou quase R$ 600 milhões para o Tocantins por meio de emendas e captação de recursos em órgãos federais. Valor destinado a diversas áreas, tais como: obras de construção, reforma e aquisição de equipamentos para unidades de saúde, escolas, IFTO e UFT; melhoria da infraestrutura urbana de municípios com obras de asfalto, calçamento de ruas e poços artesianos; aquisição de máquinas para melhoria de estradas vicinais e auxílio a produtores rurais; reestruturação dos Bombeiros, Polícia Civil e Militar; construção de Centros de Referência em Assistência Social; e projetos de incentivo ao esporte. 


Atuação parlamentar


Atualmente, a deputada Dorinha é vice-presidente da Comissão de Educação e membro titular de outras 17 comissões. A parlamentar ainda tem projetos em tramitação no Congresso Nacional nas áreas de educação básica, valorização dos professores, educação superior, ciência e tecnologia, valorização do esporte, inclusão da pessoa com deficiência, direitos da pessoa idosa, direitos da mulher e orçamento público.


A deputada é relatora da Proposta de Emenda à Constituição 15/15 que prevê a permanência e ampliação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Criado em 2006 para vigorar até 2020 é a principal fonte de financiamento da educação básica do país. Entre as mudanças sugeridas pela deputada Dorinha está o aumento do repasse da União que é 10% para no mínimo 30%.


Todas as informações sobre a atuação parlamentar da deputada Professora Dorinha estão disponíveis no link: https://bit.ly/2QX9WNs


Relacionadas

REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2019 | Todos os direitos são reservados.