VOLTARNotícias

20 de dezembro de 2018

Liberada emenda da deputada Dorinha para compra de caminhão refrigerado destinado à Colônia de Pescadores de Tocantinópolis


O Ministério da Pesca liberou recursos no valor de R$236.000,00 destinados à aquisição de um caminhão refrigerado para transporte de mercadoria, que atenderá à Colônia de Pescadores de Tocantinópolis. O recurso é fruto de uma emenda da deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO), prevista no Orçamento deste ano. 


Cerca de 450 famílias vivem na Colônia, tendo a pesca como principal fonte de renda. Os pescadores exercem a atividade no Rio Tocantins e no Rio Araguaia, em áreas que abrangem o município de Tocantinópolis e trechos dos estados do Maranhão e Pará. A Colônia gera cerca de 250 kg em pesca por semana, vendida apenas para os consumidores locais, o que limita a capacidade de geração de renda para as famílias que vivem da atividade na região.   


“No último mês de outubro visitei a Colônia e reforcei que estávamos trabalhando pela liberação desse recurso que agora comemoramos. Vamos acompanhar o processo licitatório para que o caminhão seja entregue o mais rápido possível para essas famílias”, afirmou a deputada Dorinha, que desde 2016 vem contribuindo com o fortalecimento da Colônia. A parlamentar viabilizou junto a Marinha a realização de um curso de Formação em Aquaviários para os pescadores associados. 


O líder da Colônia, Walmir Alves Santana, reuniu os pescadores para começar o planejamento das mudanças nas atividades após a compra do caminhão. “Essa é uma conquista muito grande para nós e já estamos pensando nos novos consumidores, nas formas de escoar a nossa produção. Hoje não temos onde vender o que pescamos e com o caminhão começaremos a distribuir nossa pesca pelo Tocantins e também no Pará e Maranhão”, afirmou. 


REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2019 | Todos os direitos são reservados.