VOLTARNotícias

08 de novembro de 2019



DEPUTADA PROFESSORA DORINHA É CONTRA A UNIFICAÇÃO DE GASTOS COM SAÚDE E EDUCAÇÃO


 

Nesta terça-feira (5), o governo federal propôs unificar os pisos mínimos de investimento em saúde e educação do governo federal, estados e municípios. A notícia foi recebida com preocupação pela deputada federal Professora Dorinha (DEM-TO), que considera a medida impraticável e acredita que a junção prejudicará ambas as áreas.


A parlamentar voltou a declarar a preocupação com a medida durante a reunião ordinária da Comissão de educação nesta quarta-feira (6). 

“Ontem tive a oportunidade de conversar com a deputada Carmen Zanotto, que é a presidente da Frente Parlamentar da Saúde, e ela também manifestou ser contra. Representando as duas frentes, pretendemos publicar uma nota nos posicionando contra a medida”, explicou.

Ainda na comissão, a deputada sugeriu a criação de um grupo de trabalho em caráter de urgência com deputados com suporte da consultoria. “Precisamos analisar as medidas e os encaminhamentos urgentes que nós precisamos ter antes que esse movimento cresça” alertou Dorinha. 

 

Reportagem Tainã Gomes de Matos 

Assessora de comunicação  (61) 99987-3999 

REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2019 | Todos os direitos são reservados.