VOLTARNotícias

09 de abril de 2019

Representatividade, união e democracia para fazer história na política brasileira

Cada mandato é uma nova fase na história política do Brasil. Há sempre um novo cenário social, novas expectativas da população e novos desafios de gestão. Este mandato em especial é também um marco histórico da participação das mulheres na política nacional. Temos a maior bancada já vista na Câmara dos Deputados, e a  primeira mulher a ocupar a 1ª Secretaria da Mesa Diretora.


Em números totais ainda está longe de ser o ideal, mas no contexto político enviamos uma enfática mensagem a sociedade: nós, mulheres, estamos ocupando de forma irreversível o lugar que é nosso por direito. O cenário construído no Congresso Nacional ecoa por todo o país e iniciamos essa legislatura cientes da responsabilidade de fazer, deste, um momento único na história política do Brasil. 


De forma coletiva queremos espaços adequados ao nosso trabalho, demandas atendidas, projetos em pauta, debates respeitados e participação igualitária no processo decisório dos rumos do país. De forma individual, cada deputada federal precisa sentir-se segura para defender suas bandeiras sem nenhum descrédito, trazendo para este parlamento a qualificação nos mais diversos segmentos, a experiência em múltiplas áreas e o olhar único que cada uma possui sobre os anseios da sociedade. 


Questões como a violência contra a mulher em índices alarmantes, as oportunidades de formação profissional, os direitos à maternidade sem retaliações no mercado de trabalho, a equidade financeira, à melhoria das condições de vida das mulheres do campo e das mães que criam seus filhos sozinhas o acesso à saúde especializada as necessidades femininas são alguns dos temas prioritários sobre os quais as políticas públicas ainda são ineficientes e que queremos transformar. Há projetos em andamento em todas essas áreas e novas propostas que estão sendo elaboradas pelas deputadas.


A Secretaria da Mulher é, e continuará sendo de forma ainda mais fortalecida pela nossa proposta, o espaço onde cada deputada encontrará o suporte administrativo, jurídico e consultivo para desenvolver seus projetos. O amplo debate de todas as pautas, de forma democrática e com respeito aos diversos pontos de vista é o que acreditamos ser o caminho para tornar a participação das deputadas federais dessa legislatura, de fato, histórica para o país.


Contamos com o seu apoio para juntas fazermos um mandato de transformação, sem nenhuma discriminação política ou qualquer natureza. 


Deputada Professora Dorinha - Candidata a  Coordenadora 

Deputada Tereza Nelma - Candidata a 1ª Coordenadora Adjunta

REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2019 | Todos os direitos são reservados.