VOLTARNotícias

21 de agosto de 2019

Indicada por Dorinha a Escola Mundo Autista de Araguaína receberá Prêmio da Câmara dos Deputados

A Clínica Escola Mundo Autista que faz parte da rede municipal de ensino de Araguaína foi escolhida nesta quarta-feira, 21, para receber o Prêmio Nise da Silveira de Boas Práticas de Inclusão em Saúde Mental promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. A Clínica foi indicada pela deputada Federal Professora Dorinha (Democratas/TO) e escolhida entre 56 instituições de todo o Brasil. 


A deputada Dorinha comemorou a vitória afirmando que o Tocantins tem exemplos em educação que podem ser referência para o país. “Indiquei a Clínica Escola Mundo Autista por acreditar que esse é um exemplo que precisa ser expandido. É uma instituição que atua de acordo com as mais modernas políticas de tratamento, educação e inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. É um modelo reconhecido nacionalmente e motivo de orgulho para o nosso estado”, afirmou. 


A instituição é a terceira do Brasil e a primeira da Região Norte voltada para o atendimento de pessoas com algum grau de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Atualmente atende cerca 450 pessoas com TEA e 200 usuários com terapias e consultas médicas mensais. “A clínica faz parte de nossos compromissos de criar ambientes públicos de atendimento especializado. Somos pioneiros no País e o prêmio mostra que estamos no caminho certo”, comentou o prefeito Ronaldo Dimas após o anúncio da premiação.


Membro da Associação de Pais, Joana Dark Benfica Pereira, afirmou que o diferencial da escola é a orientação oferecida aos pais e responsáveis sobre o tratamento e educação das pessoas com TEA. “Somos convidados para participar, para conversar com os profissionais e para acompanhar o tratamento oferecido. É um lugar especial. Estamos muito satisfeitos e receber o prêmio nos conscientiza ainda mais da importância do trabalho que fazemos aqui”, afirmou. 


O deputado federal Thiago Dimas participou da mobilização para a escolha da instituição como vencedora do Prêmio. “Quero agradecer todos os que fazem a escola Mundo Autista ser uma realidade. Sabemos que temos muitos desafios e esse Prêmio aumenta a nossa força para fazer mais. Agradeço a deputada Dorinha por ter indicado a Clínica, fazendo um reconhecimento muito justo ao brilhante trabalho prestado”, afirmou.



REDES SOCIAIS

Acompanhe os passos e as novidades da deputada
federal Professora Dorinha através das redes sociais:

CADASTRO DE NEWSLETTER

Gostaria de receber as principais novidades de tudo o que se passa com a deputada federal Professora Dorinha, além de ter em primeira mão os informativos com ações da deputada? Preencha os campos, cadastre-se e receba em sua caixa de entrada do email:
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2019 | Todos os direitos são reservados.