VOLTARNotícias

08 de julho de 2020

 


Na tarde desta terça-feira (07) a deputada professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) foi aclamada presidente do Instituto Educatores, que reúne os ex-secretários estaduais de Educação do país. A parlamentar, que é ex  secretária da Educação do Tocantins estará a frente do Instituto pelos  próximos dois anos.





Relatora da PEC do Novo Fundeb e Presidente da Frente Parlamentar Mista  da Educação na Câmara dos Deputados, Dorinha destaca o desafio de “socializar experiências, discutir temas que estão em debate e que ainda hoje são grandes desafios em muitos estados brasileiros”.





À frente do Instituto, a deputada vai exercer o papel conciliador de lidar com diferentes correntes políticas e ideológicas. “Nosso objetivo é discutir com diferentes atores e produzir contribuições, sem marca de governo”, destacou.




“A Educação não é apenas um setor da política pública. Ela é um pilar estrutural para o desenvolvimento do país. Ao me posicionar como presidente de uma entidade tão importante, tenho total ciência da responsabilidade que esse ato configura. Dedicarei todo meu empenho ao avanço dos debates que serão pautados e das ações realizadas ao longo dos próximos dois anos para contribuir com a Educação brasileira, de maneira isenta, técnica e eficiente”.  






Composição da nova diretoria
Presidente: Dorinha Seabra (TO)
Vice: Claudia Santa Rosa (RN)
1ª Secretária: Betania Ramalho (RN)
2º Secretário: Júlio Gregório Filho (DF)
1º Tesoureiro: Idilvan Alencar (CE)
2ª Tesoureira: Raquel Teixeira (GO)

Conselho Fiscal
Presidente: Denilson Costa (DF)
Titular: Anderson Gomes (PE)
Titular: Leuzinete Silva (MA)
Suplente: Wilson Risolia (RJ)
Suplente: Marcelo Aguiar (DF)
Suplente: Milca Severino Pereira (GO)




 
 
 
Área de anexos
 
 
 
www.professoradorinha.com.br
Copyright © 2020 | Todos os direitos são reservados.