Com emenda de Dorinha, Seminário Escudos capacita professores para a volta às aulas em Palmas

Volta às aulas: Na manhã desta segunda, 2 de agosto, a deputada Dorinha (DEM/TO) teve a honra de participar do Seminário Escudos destinado a professores, diretores e equipe das escolas municipais de Palmas para prepará-los para a volta às aulas em situação ainda de pandemia da COVID-19.

Um momento histórico, isso porque após um ano e meio as unidades retornam suas atividades, no sistema híbrido, a partir de amanhã, 3 de agosto. O evento foi idealizado e realizado pelo Instituto Recriar Vidas.

O seminário contou com a presença do professor referência e especialista em Educação, Léo Fraiman, que abordou os cuidados que devem ser adotados neste retorno, bem promoção da saúde emocional.

“A ação é fruto de emenda parlamentar de minha autoria que irá investir em qualificação permanente de formação de professores e equipe técnica no enfrentamento das vulnerabilidades dos alunos no combate às drogas, bem como proteção à família, fortalecimento e atendimento à criança e adolescente com diferentes políticas educacionais”, destacou.

A parlamentar aproveitou o momento e agradeceu a presença de todos, em especial a todos os professores e diretores que participaram; à secretária de Educação da Capital, Cleizenir, e ao Ricardo Ribeirinha pela realização do evento. “Investir em Educação é garantir um futuro melhor para todos! Vamos juntos!”, finalizou.