Bancada se reúnem em Brasília com governador Mauro Carlesse
O governador Mauro Carlesse se reuniu pela primeira vez com a bancada tocantinense em Brasília após as eleições. Em um jantar realizado na noite desta quarta-feira, 18, o assunto central foi a proposta da bancada para as emendas impositivas à Lei Orçamentária Anual 2019. Estavam presentes a coordenadora da bancada, a deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO), a deputada Josi Nunes (PMDB), os deputados Lázaro Botelho (PP), César Halum (PSB) e Milne Freitas (PT), a senadora Kátia Abreu (PDT) e os senadores eleitos Eduardo Gomes (Solidariedade) e Irajá Abreu (PSD).
Para o governador, o momento é de unir as forças em favor do Tocantins. “É sempre bom ter a Bancada reunida e, com a mudança na Bancada, queremos juntar todos os deputados e senadores com um único objetivo: ajudar o Estado do Tocantins. A minha obrigação é fazer com que essas reuniões sejam cada vez mais frequentes, para não haver divisão de parlamentares e não prejudicar o nosso Estado, pelo contrário, vamos juntar as forças”, afirmou.
A deputada Dorinha reforçou que a bancada ouviu o presidente da Associação Tocantinenses de Municípios, Jairo Mariano e cerca de 40 prefeitos em uma reunião realizada na terça-feira, 16, na Câmara dos Deputados. “Saúde, educação e segurança pública são as áreas definidas como obrigatórias pela Lei de Diretrizes Orçamentárias. A bancada decidiu incluir a infraestrutura para atender demandas urgentes do estado nessa área. Vamos definir a distribuição e aplicação desses recursos em projetos e ações que beneficiem todos os 139 municípios do Tocantins”, afirmou.