COM EMENDA DE DORINHA CAMPUS DO IFTO É INAUGURADO EM LAGOA DA CONFUSÃO

08/02/2019

Com emenda de Dorinha campus do IFTO é inaugurado em Lagoa da Confusão
Estudantes de Lagoa da Confusão e região terão novas oportunidades de formação profissional a partir deste ano, com a inauguração do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) no município. A obra no valor de mais de R$ 4 milhões foi realizada com recursos do Ministério da Educação (MEC), liberados por meio de gestão da deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) junto ao MEC.

A cerimônia de entrega oficial da unidade à população ocorreu na manhã desta sexta-feira, 08. Na mesma ocasião foi assinada a ordem de serviço para a construção da quadra de esportes do Campus. Obra no valor de R$ 773 mil já garantidos pelo MEC.
A deputada Professora Dorinha destacou que a conclusão dessa obra é parte do trabalho que tem sido feito para promover a interiorização das unidades de formação profissional do Tocantins. “Oferecer capacitação para a nossa juventude no local onde moram é um incentivo para que sejam agentes de transformação e desenvolvimento dos nossos municípios”, afirmou.
O Campus possibilitará a oferta do primeiro curso superior da região, Engenharia Agronômica. O processo seletivo está em andamento para ocupar as primeiras 40 vagas. A unidade do IFTO em Lagoa da Confusão existe desde 2014, oferecendo os cursos de Técnico de Informática e Técnico em Agricultura, que atendem no total cerca de 150 alunos. As aulas aconteciam em um espaço cedido por uma escola municipal.
O Campus oferecerá oportunidade de formação para estudantes de Lagoa da Confusão e região. Segundo o Diretor do Campus, Jardel Barbosa dos Santos, no processo seletivo para o curso de Engenharia Agronômica o IFTO recebeu inscrições dos municípios de Caseara, Crixás, Cristalândia, Divinópolis, Dueré, Fátima, Marianópolis, Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Pium e Pugmil.
“É com imensa satisfação que fazemos a inauguração da sede definitiva que trará um espaço adequado para prestação de serviços para os cursos já existentes e que nos proporcionou a oferta do tão esperado pela sociedade cursos superior em Engenharia Agronômica. O intuito é crescer e ofertar educação de qualidade e gratuita aos municípios do Sudoeste do Estado”.

WhatsAppTelegramMessengerFacebookTwitter