Líderes indígenas agradeceram a deputada pelo seu olhar social e lembraram que a parlamentar tem história de trabalho junto aos índios
A deputada federal Professora Dorinha, pré-candidata ao Senado pelo Tocantins, continua o seu giro pela região sul do estado. Nesse sábado, 28, a deputada visitou a cidade de Formoso do Araguaia, participou de Cavalgada em Gurupi e das festividades de aniversário de Talismã.
Durante sua visita em Formoso do Araguaia, Dorinha foi recebida pelo prefeito, secretários municipais e lideranças indígenas da Ilha do Bananal. O prefeito de Formoso, Heno Rodrigues, destacou a parceria da deputada. “Preciso agradecer publicamente o trabalho da Professora Dorinha em nossa cidade. Honrou todos os compromissos, sem nunca nos cobrar apoio político”, ressaltou Heno.
O cacique Micael Javaé falou sobre o trabalho da parlamentar para a população indígena. “Acompanhamos o trabalho da Dorinha há muito tempo. Somos gratos pelo seu empenho por nós, desde quando secretária, sempre cuidou da educação indígena. Nossas escolas foram construídas durante sua gestão. Não nos faltava remédios ou atendimentos. Você pode contar com o nosso apoio”, concluiu o cacique.
Professora Dorinha participou também da tradicional Cavalgada de Gurupi, que contou com a participação de vários políticos do Tocantins. Ao lado da prefeita Josi Nunes, percorreram pelas ruas da cidade em trio elétrico até o Parque Agropecuário João Lisboa da Cruz.
Dorinha e sua comitiva encerraram a agenda de trabalho, no sábado, no município de Talismã, que comemorou 25 anos de emancipação política no espaço de shows da Feira Coberta da cidade, com show do cantor Léo Magalhães.
O prefeito de Talismã, que também é presidente da Associação Tocantinense de municípios (ATM), Diogo Borges, recebeu aproximadamente 50 gestores e líderes políticos e destacou o trabalho de Dorinha. “Agradeço a grande deputada federal Professora Dorinha pela sua presença, parlamentar que representa tão bem o Tocantins e é reconhecida pelo incrível trabalho que realiza em prol da educação e dos municípios tocantinenses”, afirmou Diogo.