Em reunião do DEM Mulher, Marcão Poggio e Professora Dorinha debatem demandas e o papel da mulher na política palmense

16/05/2016

Em reunião do DEM Mulher, Marcão Poggio e Professora Dorinha debatem demandas e o papel da mulher na política palmense

O problema da falta de aproximadamente 3.500 vagas nas creches de Palmas será uma das questões discutidas pelo partido nas eleições

Em reunião do Democratas Mulher, promovida na tarde desta quinta-feira, 12, em Palmas, o pré-candidato do DEM à prefeitura de Palmas, Marcão Poggio, participou de debate sobre o papel da mulher na política palmense e propostas voltadas à cidadania das mulheres. O evento contou ainda com as presenças da presidente da sigla no Tocantins e deputada federal Professora Dorinha, da presidente do DEM Mulher Metropolitanoepré-candidata a vereadora na Capital, Geovana Takano e do presidente do DEM Metropolitano, Lutero Fonseca.

No encontro foram debatidas as ações do partido para incentivar a participação feminina na política palmense, a importância de intensificar medidas pela garantia dos direitos das mulheres, e abordadas situações vivenciadas pelas mães na Capital que precisam de melhorias, como a falta de aproximadamente 3.500 vagas nas creches de Palmas, impedindo que a mulherpossa trabalhar por não ter com quem deixar seus filhos.

Na ocasião as integrantes do DEM Mulher também aproveitaram para reafirmar o apoio à candidatura de Marcão Poggio ao Paço. “O nosso partido é comandado no Tocantins, e muito bem comandado, por uma mulher, a Professora Dorinha, e eu tenho muito orgulho disso. Lugar de mulher é na política sim, onde decisões são efetivamente tomadas, onde o futuro das mulheres é construído. Queremos incentivar cada vez mais a participação feminina na construção do debate público de uma cidade mais humana, social e justa. A força da mulher deve estar presente em todos os processos de decisões. No Democratas essa participação é respeitada e respaldada”, aponta Marcão Poggio.

São bandeiras defendidas pelo Democratas a plena cidadania das mulheres com a distribuição e compartilhamento de poderes entre homens e mulheres; prioridade para os programas de prevenção e tratamento de doenças que atacam intensivamente a mulher, como o câncer de mama; reconhecimento constitucional de direitos da mulher; campanhas nacionais de emergência para enfrentar problemas que envolvem os direitos e a liberdade da mulher; maior tempo de convivência entre mãe e bebê, entre tantas outras.

“O DEM tem as melhores propostas para que a mulher atinja a plenitude do reconhecimento legal, social e econômico, seja conhecedora de seus direitos e exerça sua cidadania. Aqui na nossa cidade temos muito pelo que batalhar para que as mulheres, mães e chefes de família palmenses tenham vidas mais justas e seus direitos garantidos. É por isso que nos reunimos com o DEM Mulher, para trabalharmos todos juntos por uma Palmas melhor para todos”, afirma Marcão Poggio

WhatsAppTelegramMessengerFacebookTwitter