Senadora Professora Dorinha consegue viabilizar 1.518 casas pelo Minha Casa Minha Vida no Tocantins

A articulação da senadora Professora Dorinha Seabra (União/TO) junto ao Governo Federal viabilizou a aprovação da construção de 1.518 casas dentro do programa Minha Casa Minha Vida para o Tocantins. Essa articulação foi em parceria com o deputado federal Carlos Gaguim, que foi relator setorial do Ministério das Cidades em 2022, com a destinação de recursos e a realização de audiências, tanto em Brasília quanto no Tocantins, para fomentar o projeto.

Dezenas de municípios tocantinenses receberam assessoria técnica do gabinete da senadora para que pudessem cadastrar suas propostas junto ao Ministério das Cidades. Nesta primeira etapa, a Professora Dorinha conseguiu que sete municípios acima de 20 mil habitantes fossem contemplados. Dessa forma, 10 propostas foram aprovadas e distribuídas da seguinte forma:

Araguaína: 200 unidades habitacionais, empreendimento Residencial Martins Jorge;
Araguaína: 200 unidades habitacionais, empreendimento Residencial São Miguel;
Colinas: 100 unidades habitacionais, empreendimento Setor Aeroporto;
Guaraí: 96 unidades habitacionais, residencial Guará I
Gurupi: 144 unidades habitacionais, residencial Nova Fronteira;
Palmas: 192 unidades habitacionais, Parque dos Ipês I
Palmas: 176 unidades habitacionais, Parque dos Ipês II;
Palmas: 128 unidades habitacionais, Parque dos Ipês III;
Paraíso do Tocantins: 100 unidades habitacionais, Paraíso dos Ipês I

A senadora informou que continua fazendo gestão junto ao Ministério das Cidades para que municípios menores do Tocantins também possam ser contemplados e que há uma expectativa da publicação de uma portaria com essa autorização já nas próximas semanas. “Assim possibilitará atender também comunidades quilombolas e indígenas, o que é muito importante”, disse a senadora.