Na sexta-feira, 14, a senadora Professora Dorinha Seabra (União), ao lado do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), da primeira-dama, Karynne Sotero, e demais autoridades políticas, participou da inauguração da Ponte de Porto Nacional Prefeito Antônio Poincaré de Andrade.
Quase cinco anos após o início das obras, a nova ponte com 1.488 metros de comprimento e construída com 90 vigas foi entregue à comunidade portuense. Dorinha ressaltou a importância desta obra tão aguardada pela comunidade e que representa um avanço importante para a mobilidade e economia da região.
“Essa obra representa muito para Porto Nacional, para o Tocantins, simboliza a ligação entre comunidades, facilita o transporte, e o fomento ao desenvolvimento econômico. É uma conquista de todos os tocantinenses”, disse a senadora.
A ponte sobre o rio Tocantins, na TO-255, que foi construída na década de 70, é estratégica e viabilizou parte do desenvolvimento do estado logo após a criação do Tocantins. Mas foi interditada parcialmente, por problemas estruturais ainda em 2011.
A ponte é a maior obra de infraestrutura no Estado, com um investimento de R$ 180 milhões do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília e com contrapartida do Estado.
Porto Nacional está localizada em ponto estratégico do Tocantins, é um polo regional próximo a capital Palmas, sendo importante acesso a algumas regiões do estado e do país e com grande fluxo de caminhões para o escoamento de grãos e conta ainda com o com terminal de distribuição de combustíveis no pátio da Ferrovia Nortes-Sul. Sabendo da importância do município para o estado, a senadora já destinou mais de R$ 68 milhões para Porto Nacional.