Senadora Professora Dorinha participa do encerramento da 4ª edição da Caravana Federativa

10/11/2023

Encerrou nesta sexta-feira (10) no Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, em Palmas a 4ª edição da Caravana Federativa, com a presença do Senadora Professora Dorinha Seabra ( União/TO, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha.

A parlamentar parabenizou o formato do evento e a retomada de obras da educação e saúde paralisadas /inacabadas no Tocantins.
“Gostaria de parabenizar por uma ação específica, que é da minha área, o qual foi o enfrentamento para serem retomadas as obras inacabadas e paralisadas da educação e da saúde. Uma cidade, tem uma quadra de esporte parada há oito, dez anos, tem uma escola de igual forma. Os prefeitos não conseguiam terminar, em muitos casos nem legalmente, tanto é que foi preciso uma medida legislativa. Mais do que isso, assegurar que os recursos fossem atualizados, a grande maioria dos municípios pequenos não teria condição de aportar praticamente o dobro que foi pensado inicialmente. Quase 100 obras que estão paralisadas e inacabadas serão retomadas no Tocantins”, disse.

A ação da Caravana possibilita que lideranças regionais e gestores públicos tenham contato com programas, ações e serviços prestados por todos os ministérios do Governo Federal, além de órgãos, autarquias e bancos públicos, em um só lugar.
“Eu estou muito feliz de estar aqui, pelo acolhimento, pela apresentação cultural, que a gente viu aqui, os catireiros, e mais feliz ainda pelo sucesso dessa caravana federativa. Da qualidade dessa caravana federativa, é a quarta, mas é a maior de proporção”, afirmou o ministro.

O evento, promovido pelo Ministério das Relações Institucionais, percorre as unidades federativas como símbolo de aproximação do Governo Federal e da Presidência, com estados e municípios de todo o país. Todas as edições reuniram ministérios, bancos públicos, autarquias e outros órgãos públicos, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo é realizar as Caravanas em todas as unidades federativas.

WhatsAppTelegramMessengerFacebookTwitter